Posted by : Unknown sábado, 7 de abril de 2012


COM:


Conheçam o rock dessa banda com Angélica (vocal/teclado), Rogério (vocal/guitarra), Foca (guitarra), Felipe (bateria) e Sorvete (baixo)!

Então vamos à entrevista?

Como surgiu a banda?
A D’HanKs começou na Escola Técnica Pandiá Calógeras, na nossa cidade. Eu (Angélica), Rogério, Sorvete (Roberto) e Foca (Renan), estudávamos na mesma turma, no curso técnico de Telecomunicações. No segundo ano, os meninos descobriram que tinham o gosto em comum pela música e começaram com a idéia de montar uma banda. Todo dia levavam violão para escola e era aquela típica rodinha de ensino médio, em qualquer intervalo. No terceiro ano, em 2003, eles se tiveram a idéia de fazer um Festival de Música na escola e, para isso, começaram a compor algumas músicas. Eu, que sempre gostei disso, ajudei na organização do Festival e os quatro me chamaram para participar, cantando dois covers. Acabou que eu participei do primeiro ensaio, fui convidada a ficar e não saí mais. Em 2006, o Felipe entrou pra banda, no lugar do Lipin (amigo de infância do Rogério). Ele foi indicado por um conhecido meu e, na verdade, só tocaria em um show com a gente, enquanto não encontrávamos outro baterista, porque já tocava em outras bandas e não queríamos ocupá-lo ou atrapalhá-lo. Mas acabamos ficando muito amigos e ele deu outra cara pra banda, o que nos agradou muito, e ninguém quis mais largar ninguém!

O que vocês acham quem tem de diferente das outras bandas?
Bem, eu diria que nós não temos medo de sermos muitos em uma banda só. Já fomos criticados por isso, quando, no início tocávamos covers de bandas extremamente diferentes (ainda tocamos, aliás), o que acaba refletindo nas nossas músicas próprias. Sinceramente, acredito que ouvir e tocar várias vertentes do rock, e até do pop, ou outros estilos, acaba dando uma cara bem especial e diferente para o nosso som. O nome do nosso segundo CD, a ser lançado mês que vem, em maio, tem tudo a ver com isso: Mil Faces. É possível perceber que passeamos por vários estilos e conseguimos manter uma unidade da banda dentro de cada música. É isso: A D'HanKs é muitas em uma e gostamos muito disso.



Quem inspirou vocês?
Ah, fica meio vaga essa resposta, mas nós não nos inspiramos em uma única pessoa. A gente se inspira em gente que ama música e consegue transmitir isso, sem deixar o ego consumir. Simples assim. Toda vez que vemos alguém com muito talento e humildade equivalentes, na fama ou não, a gente se sente renovado e inspirado, literalmente.

De onde são?
Volta Redonda, a Mordor do interior do estado do Rio de Janeiro, hehehe.
Quais as influências de cada um?
Começa o festival de variedades, hehehe: o Rogério, começou a banda com o Lipin com a proposta de tocar um som mais "Blink 182", Offspring, Charlie Brown Jr, por aí. Junto com Foo Fighters e surf music, essas são as principais influências dele. O Sorvete curte muito grunge, hard rock, Ozzy Osbourne e rock nacional, principalmente o oitentista. O Foca tem como maiores influências bandas e artistas mais clássicos, como Jimmy Hendrix, Black Sabbath, Metallica, Sepultura, Zakk Wylde, Eddie Van Hallen, Pearl Jam, Pink FLoyd e Legião Urbana. Eu ouço muita coisa assustadoramente diferente, mas minhas maiores influências eu diria que são: Evanescence, Flyleaf, Nickelback, Metallica, Queen e Adele (bem atual, eu sei, mas coisa boa não tem data). E então, somando, veio o Felipe, que tem o metal progressivo como maior referência, Dream Theater e afins. Em comum, eu diria que gostamos muito de Guns 'n Roses, System of a Down, entre muitas outras bandas... No final das contas, todos nós acabamos ouvindo um pouco de tudo e gostamos dessa variedade, misturamos tudo e criamos em cima, para dar a luz ao nosso som. ;)



Era isso que vocês queriam sempre?
Claro! Hoje em dia, sem negar que amaríamos largar tudo que fazemos paralelo à banda pra viver só dela, encaramos tudo na D'HanKs como uma diversão séria, digamos assim. A gente tem muito compromisso com o que se propõe a fazer, mas adoramos o nível onde estamos agora e, sim, é isso que nós queríamos. E queremos mais, sempre! Haha =D

Qual mensagem que vocês querem passar para as pessoas através das suas músicas?
Quem escreve as letras somos eu e o Rogério. Escrevemos baseados em experiências próprias ou situações que observamos e presenciamos como coadjuvantes. Eu tenho tendência a escrever temas mais intimistas. Gosto de pensar que, quando as pessoas escutam minhas letras, elas se relacionam e percebem que não estão sozinhas. Gosto de imaginar que alguém ouve, sente que a música foi feita pra ela e que um outro alguém a entende. O Rogério gosta de dividir sonhos, conquistas, de incentivar pessoas. Nesse ponto, nós acabamos nos completando em algumas composições conjuntas. Em comum, nós gostamos de fazer reflexões sobre certos valores e virtudes quase perdidas dos seres humanos. Quase um estudo antropológico, hehe. Nesse caso, nossa intenção é fazer a pessoa ouvir e pensar se ela se encaixa naquela situação, para, de repente, valorizar mais a própria vida ou refletir sobre atos falhos. Não que sejamos perfeitos, claro - muito pelo contrário: alguns defeitos encontrados nas músicas, são próprios, são nossos.


Clipe de "Hora da Insônia", lançado em 03/04/12

Vocês fariam ou já tem projetos paralelos?
Só o Felipe já esteve em outras bandas e eu (Angel) faço participações por aqui na região. Mas acho que, pela nossa liberdade e afinidade musical, conseguimos realizar muito na D'HanKs. Eu, pessoalmente, não tenho, nem nunca tive, vontade de fazer nada paralelo.

E qual a preocupação de vocês com o futuro da banda?
Como eu disse antes, temos muitas atividades paralelas. Trabalho, estudos. Hoje em dia mais trabalho, porque estamos quase todos formados na faculdade ou perto disso, hehehe. Minha única preocupação é a vida um dia fazer com que a gente tenha que se afastar por trabalho e necessidades financeiras. Ou que as pessoas não liguem mais pra nós. Quem diz que não liga pra isso é mentira, haha! Mas, enquanto estivermos juntos e enquanto tivermos companhia de quem curte nosso som, acredito que não tenho com que me preocupar... =)

Pra finalizar deixo a palavra com vocês, deixem um mensagem para os novos fãs:
Visitem nossos sites, ouçam nossas músicas, assistam a nossos vídeos sempre com um pensamento na cabeça: foi tudo feito com muita verdade e vontade! Amamos o que fazemos e esperamos que vocês curtam e se relacionem com nosso som e nossas histórias! Este ano está sendo muito bacana pra banda, porque estamos concluindo projetos atrasados a anos, por vários motivos, mas, finalmente teremos muitas novidades por aí! Então, se gostarem de nossas músicas, não deixem de manter contato com a D'HanKs! Até porque, no mês que vem, como eu já disse, sai o segundo CD, Mil Faces. Eu, sinceramente, modéstia a parte, hahaha, amei o resultado e estou louca pra dividir com quem já curte e com quem chegar!!! Então cola com a D'HanKs, que 2012 promete!

Gostaram? Então encontrem logo abaixo informações sobre a banda:


Então um recado nem sempre a minha coluna vai ser de entrevistas, vão ter matérias mesmo, eu escrevendo sobre coisas legais que encontrei na internet, mas continuem mandando sugestões no @YorhanAraujo, até a próxima!

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Blogger templates

Tecnologia do Blogger.

Páginas

- Copyright © [Backup] BLOG LEGENDÁRIOS -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -