Posted by : Unknown sábado, 3 de março de 2012



Hoje a minha coluna apresentará o blog ApendCity com o slogan "Don't worry, be bacon!" é um blog diferente que fala sobre games, rpg's, filmes e muito mais! Equipe formada por Abner Almeida, Leandro Lima Rodrigues, Aline Cruz e Vanessa Serrato. Vamos à entrevista?

Como surgiu a idéia do blog?
A idéia veio quando pensamos em escrever um livro de crônicas interligadas que permitissem ao leitor entrar em diversos contextos sem sair de um grupo principal. Queríamos algo que tivesse profundidade, mas sabemos que profundidade demais torna a leitura menos atrativa (quem
leu Durkheim sabe do que estou falando). Precisávamos de humor!
A proposta já se torna presente desde o nome - ApendCity - que causa diversas reações, mas é quase impossível não despertar o senso de humor. É nessa analise seriamente bem humorada que entramos.

O que vocês acham que tem diferente dos outros?

De cara, dois estudantes de engenharia e um físico. Eu e a Aline somos aventureiros nessa área, enquanto o Leandro (Salazar), além da formação em exatas, ele tem um know how que é extremamente importante e influi na qualidade das publicações (o que me dá mais tempo para trabalhar na parte técnica e administrativa).
Além disso, nos somos um site que gera seu próprio conteúdo, que não é uma exclusividade nossa, mas tem se mostrado como chave para o sucesso de vários sites e blogs.

Foto da equipe ApendCity: Da esquerda para direita estão Abner, Vanessa, Aline e Leandro. 


Quem mais incentivou vocês?
Quanto às publicações, nosso maior incentivo vem de nossos leitores, que trazem elogios e criticas, mas sempre pedindo mais conteúdo. Já na estrutura do site, eu diria que o Bruno Tiburcio e a Ana Machado deram grandes contribuições para o site ser o que é hoje.

Como foi o começo?
O primeiro projeto do ApendCity teve inicio no segundo semestre de 2010, quando eu (Almeida) a Aline (autora da Maira) e um amigo criamos o vlog MinhApendCity. Depois de alguns meses percebi que o tempo de produção gasto em um vídeo não era viável para poder gerar todo o conteúdo que podíamos gerar dentro de um prazo razoável. Então nossa idéia evoluiu para a criação de um livro. O problema era manter um ritmo médio de escrita. Por isso criamos um site, a fim de manter a organização e também receber um feedback que nos ajudasse a melhorar nossa qualidade editorial. A primeira versão do blog foi no tumblr, mas depois de alguns meses cresceu a ponto de migrarmos para um servidor mais robusto onde tivemos mais estrutura para nosso crescimento.

Já pensaram em desistir?
Não.
Sempre avante!

O blog se tornou o que queriam?
Se eu respondesse com a mesma mentalidade de quando surgiu o vlog MinhApendCity eu diria que sim. Entrementes a nossa visão cresceu e quanto mais vemos adiante mais vemos que ainda há muito o que fazer.

Percebi que os posts que fazem não só tem humor e a intenção de informar como um pouco de auto-ajuda. Estou enganado?
Não concordo nem discordo. Pelo contrário!
Uma característica importante em todos os textos é que eles, cada um a seu modo, fazem uma analise sobre padrões comportamentais em alguns grupos específicos. Destacar essas características, sendo elas sucintas ou não, causa uma sensação de "reconhecimento" por parte dos leitores. Esse reconhecimento pode levar a uma reflexão pessoal que pode se encaixar em alguma situação que o leitor esteja ou esteve. Isso seria, em modo bem genérico, similar ao falar com um psicólogo e descobrir algo sobre você que você mesmo não sabia. Nos nossos textos nos procuramos manter uma conversa com os leitores, o que também gera uma sensação de segurança. Enfim, pode não ser a principal intenção, mas podemos considerar que talvez sim.


Quais planos tem para o futuro?
Não podemos falar todos eles (alguns mais escondidos que a Área 51). Mas podemos dizer em renovações na linha editorial e também da expansão do ApendCity como incorporador de outros sites com outros tipos de conteúdo. O primeiro deles é o regradetres.com.br, que visa o compartilhamento de conteúdo de estudo em diversas áreas (chegaremos lá). Esses outro sites diretamente ligados à administração do ApendCity permitirão que mais pessoas possam participar desse grupo, gerando seus variados conteúdos e atingindo cada vez mais novos leitores.

Pra finalizar, deixo a palavra com você. Deixe uma mensagem para os novos fãs.
O Marques de Maricá disse: "Ler sem refletir, é comer sem digerir".
É de extrema importância que você leia o máximo possível e sempre pense sobre o que leu. Quando você faz isso você estimula seu lado critico, o que se estende para seu dia a dia e torna mais aguçada sua percepção do meio. Mas isso não é o bastante. O Coronel Jack O'Neill (Stargate SG-1) disse uma vez: "Eu não confio em alguém que não tem senso de humor".
Enfim, sorria sempre, mesmo quando parece que não há motivos. E não se esqueça de usar a cabeça. Essa é uma poderosa combinação.

Curtiram a entrevista? Eu gostei de mais, esse blog vai muito mais além do humor e só do humor vazio, humor com conteúdo, sentia falta de blogs assim.

Onde encontrar ApendCity:


Twitter: @ApendCity
Fanpage: http://www.facebook.com/ApendCity

Vou fazer um e-mail pra galera poder me sugerir novas matérias pra minha coluna, mas por enquanto entrem em contato pelo Twitter : @YorhanAraujo

{ 3 comentários... read them below or Comment }

  1. Muito legal eu sempre acesso o ApendCity e a entrevista estava demais! Parabéns pela bela entrevista!

    ResponderExcluir
  2. Realmente muito boa. Parabéns Yorhán. Apendcity na área.

    ResponderExcluir

Blogger templates

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Páginas

- Copyright © [Backup] BLOG LEGENDÁRIOS -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -