Posted by : Unknown terça-feira, 8 de novembro de 2011

Ele testa a humanidade: seus medos, preconceitos e dogmas. Também sente na pele o que é passar pelas mais distantes realidades. Seu desafio é estudar a fundo o comportamento brasileiro, para que o telespectador se veja nele, e assim, despertar a consciência de todos. Elcio Coronato o Homem-Teste do programa Legendários, e apresentador do Legendários da web, nos deu uma entrevista incrível, confira:


Blog Legendários - Elcio vamos começar falando sobre mudanças, você acha que houve alguma mudança na tua forma de apresentar? Houve mudanças do Elcio que apresentava TVCaos em 2002, para o Elcio do Legendários de hoje?

Elcio: Sim, é claro que houve, 10 anos se passaram, em 2002 eu tinha 19 anos, achava que podia mudar o mundo! Na verdade, hoje eu também acho, mas é de outra maneira. O tempo nos ensina muito, em todos os âmbitos da vida, e no caso do profissional aprendi a dosar melhor “cada ingrediente”, a hora de ter um tom mais agressivo, a hora de ter um tom mais bem humorado, sério ou brincalhão, isso só a experiência pode te dar.

> Confira um vídeo do Elcio Coronato na TV Caos em 2002:




Blog Legendários - Você já fez muitos testes de variados assuntos,  tem algum assunto que você não usou em uma das suas matérias e que você gostaria muito de fazer uma matéria falando desse assunto?


Elcio: Sim, não só um, vários! Mas não vou falar porque ainda pretendo fazer e não vou estragar a surpresa.


Blog Legendários - Sabemos que acontecem muitas coisas por trás das câmeras, conta pra gente algum fato que aconteceu em alguma gravação que você já fez e que foi muito diferente?

Elcio: Difícil citar um especificamente, na verdade as coisas são mais difíceis do que parecem ser, nem sempre tudo que acontece vai pro ar, aliás, seria impossível não há tempo pra isso. A matéria dos flanelinhas do começo deste ano demorou mais de 2 meses para conseguirmos gravá-la, a matéria do cordeiro em Salvador gravamos dias e dias, muita confusão aconteceu, nem tudo é captado pelas câmeras, o que vai pro ar é só uma amostra do que acontece, na Argentina por exemplo, depois que hastiei a bandeira do Brasil no obelisco entrei num táxi para fugir e a bateria da microcâmera que estava comigo acabou e perdemos uma boa parte da história.

> Confira um vídeo da matéria em que o Elcio hasteou a Banbdeira do Brasil no obelisco na Argentina:



Blog Legendários - Antes do Legendários você já trabalhou muito na TV, já apresentou o Formigas e Gafanhotos em 2008, foi repórter no Notícias MTV e trabalhou bastante na internet. Você acha que esses trabalhos que você já fez ajudaram você ser o apresentador que você é hoje?

Elcio: Sem dúvidas. Pode não parecer, mas TV é coisa séria, apesar de muita gente não perceber isso. Diferentemente de muita gente que está aí, eu sou um cara realmente de televisão, não cai na TV de paraquedas, sempre fui apaixonado por esse meio, estudei Rádio e TV, fui locutor, trabalhei nos bastidores como estagiário, produtor, editor e até por fim ir para frente das câmeras.


Blog Legendários -  Como rolou o convite pra você fazer parte do Legendários?


Elcio: Eu trabalhava na MTV como repórter do Notícias MTV e comecei a conversar com o Mion de vez em quando, ele começou a prestar atenção no meu trabalho, pesquisar o que eu já tinha feito no passado na internet e um dia me chamou.

Blog Legendários - Em quem você se inspirou para ser apresentador?

Elcio: Olha, sinceramente, inspirar eu não me inspirei em ninguém. Mas tem alguns apresentadores que acabaram me influenciando diretamente ou indiretamente, no Brasil: Chacrinha, Silvio Santos, Ratinho, Cazé e Mion, no exterior: Michael Moore e Penn Jillette.


Mais não foi só a gente que queria fazer perguntas para o Elcio não, então a gente escolheu duas perguntas de fãs do Legendários e ele respondeu:


MARIANA CARVALHO (BH) : Elcio Coronato, como é a mulher perfeita pra você?

Elcio: Não existe mulher perfeita, aliás ninguém, mesmo porque se existisse seria extremamente sem graça.

THIAGO SILVA (SP) : Elcio como foi que aconteceu aquele soco que você levou quando estava gravando uma matéria para o Legendários? Doeu?

Elcio: Como aconteceu? Ué, exatamente do jeito que você viu na matéria. Se doeu? É óbvio que doeu!

{ 2 comentários... read them below or Comment }

Blogger templates

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Páginas

- Copyright © [Backup] BLOG LEGENDÁRIOS -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -